Janeiro 2011

Do princípio.
Para começar não estás sozinho/a.
Apesar das tuas habilidades sociais, do que o destino te reservou, da cara que os genes dos teus pais congeminaram para ti, se cantas ou danças, se aplaudes ou marcas o ritmo, consegues sempre, e se quiseres, fazer e manter um amigo. O que não escolhes é o teu meio. O que te envolve quase nunca te devolve aquilo que lhe dás. Por isso saber como e a quem dar é tão importante como dar, ou como a outra misteriosa arte de saber receber. Para dar e receber é preciso aproximarmo-nos do diferente com algo de comum.
A partilha é o ponto de partida.
Por princípio, independentemente do meio, rodeia-te de quem sabe receber. O fim que tens garantido e o que tens escolhido são mais fáceis ao lado de um amigo.
Este mês aprende a rodear-te de quem quer estar à tua volta.

flyer_20110101010101
Gabriel Abrantes (com Daniel Schmidt), ‘2003, 2004, 2002… 2002’, 2010

‘O Dia pela Noite’ é o nome do conjunto de 10 intervenções feitas por 10 artistas plásticos, que durante 10 meses transformam o Lux. É desta maneira que queremos marcar o começo de uma nova década. A trocar ‘O Dia pela Noite’.
Uma sala muito pequena, uma espécie de quarto escuro para dois, mesmo a meio das escadas que nos levam à discoteca.
E um filme. Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt criaram uma obra que cruza duas épocas temporais distintas: os nossos dias e a viagem de duas raparigas ao Lux;
e um estranho sonho passado no tempo da Inquisição, onde se encontram cavaleiros e mouros.
SP

mutualrespectproductions.blogspot.com Cortesia dos artistas

Download PDF Flyer

0 Responses to “Janeiro 2011”


Comments are currently closed.