MOULLINEX

12. MAI / SEX

MOULLINEX

2017 é um ano importante. Foi há dez anos que Moullinex e Xinobi criaram a Discotexas, e por muito que soe a lugar-comum, a verdade é que ninguém imaginava que 10 anos depois a Discotexas ainda existisse e muito menos alcançado tudo o que alcançou.
Tudo começou de uma forma muito simples em 2007. Tanto Moullinex como Xinobi sentiram a necessidade de espalhar a música que estavam a criar, de se fazerem ouvir, por isso fizeram a Discotexas usando a ética DIY (Do It Yourself).
Uma década já passou. Tem sido um turbilhão de altos e baixos mas, acima de tudo, conseguimos fazer chegar às pessoas a nossa música e a de outros artistas que nos são próximos. Isso é o mais importante para a Discotexas.
Para celebrar estes 10 anos de Discotexas nada melhor que editar um disco especial e acompanha-lo de algumas festas. “10cotexas” é uma compilação que espelha não só dez anos de edições mas também a nossa paixão pela música. Junta alguns dos nossos artistas e alguns dos seus temas mais importantes. Estamos muito orgulhosos do resultado. Ao longo de 23 temas podem encontrar originais e remisturas de Moullinex, Xinobi, Da Chick, Kamp!, Rebeka, Mirror People, Zimmer, Justin Faust, Bufi, Miami Horror ou Psychemagik, e ainda um inédito dos Double Damage – recuperado dos nossos arquivos – bem como o primeiro tema original da Discotexas Band, grupo que junta Moullinex, Xinobi e Da Chick.
Para esta festa 10cotexas juntámos Moullinex, Xinobi e Bufi, todos eles com edições novas em 2017. Moullinex edita o terceiro álbum em Setembro e até lá vai lançando pistas em formato single como “Open House” ou “Love Love Love”. Xinobi editou o segundo álbum “On The Quiet”, e tem nos temas “Skateboarding”, com a participação de Ian Mackaye (Fugazi/Minor Threat), “Far Away Place” ou “Searching For”. Bufi vem do México e faz parte de uma nova vaga de produtores mexicanos a saltar fronteiras. Depois do excelente álbum “Revelación” ter saído com selo Discotexas em 2016, em 2017 é tempo de editar alguns EPs de remisturas.
“10cotexas” é editado em duplo CD e sai a 26 de Maio.

© Nash Does Work

  • E
  • R
  • A
  • H
  • S
LuxFrágil
AV. INFANTE D. HENRIQUE, ARMAZÉM A
CAIS DA PEDRA A STA. APOLÓNIA
PT-1950-376 LISBOA
T +351 21 882 08 90
F +351 21 882 08 99
LUX@LUXFRAGIL.COM