PABLO VALENTINO

07. ABR / SEX

PABLO VALENTINO

O DJing entrou na vida deste melómano francês a meio da década de 90 pelas melhores razões: uma profunda paixão por música, independentemente do estilo. Impossível de esconder, esta paixão fez-se amor e traduziu-se numa relação duradoura, alicerçada em várias centenas de discos. Do jazz ao funk, da house ao hip hop, do boogie ao broken beat, não há terreno que este garimpeiro do som ainda não tenha coberto.

Ao eclectismo das suas selecções enquanto DJ junta-se um faro para a emoção: só quem sente a reconhece, e na mala de discos de Pablo Valentino só entram as faixas com aura soulful e uma história para contar, seja ela ancestral, actual ou futurista - e isso reflecte-se também no coração de quem está na pista de dança.

Pablo é, também, fundador da FACES Records, onde já lançou discos de Simbad, Motor City Drum Ensemble e dos seus próprios pseudónimos Creative Swing Alliance, Kid Swing e Hipster Wonkaz, sob os quais cria música de dança versátil e inventiva. Mas o seu percurso editorial não se esgota aí, não fosse Pablo Valentino quem gere a MCDE lado a lado com o próprio Danilo Plessow a.k.a. Motor City Drum Ensemble - uma editora cuja música (especialmente da aclamada série Raw Cuts) chegou às mãos de alguns dos melhores DJs do mundo. Os discos, o feeling, o conhecimento: tudo isto vai ser partilhado conosco, finalmente, aqui em Santa Apolónia.
- Inês Coutinho

  • E
  • R
  • A
  • H
  • S
LuxFrágil
AV. INFANTE D. HENRIQUE, ARMAZÉM A
CAIS DA PEDRA A STA. APOLÓNIA
PT-1950-376 LISBOA
T +351 21 882 08 90
F +351 21 882 08 99
LUX@LUXFRAGIL.COM