NICK CRADDOCK

23. FEV / QUI

NICK CRADDOCK

Um dos DJs de techno inventivo, cru, real que mais nos tem entusasmado nesta década, Nick Craddock está no activo desde o fim dos anos 90. Cresceu no norte de Inglaterra, onde foi exposto às faces mais duras e interessantes do techno em experiências de pista formativas ao som de DJs como Jeff Mills, Dave Clarke e Claude Young. Mudou-se para Londres em 2000, onde se embrenhou na cena de clubes e tocou em instituições como o Fabric ou o Plastic People (R.I.P.). Em 2003, tornou-se residente das festas Süd Electronic de Lakuti e Portable - permanecendo um regular até à extinção da icónica noite em 2011; quando fez parte do show de despedida na NTS Radio ao lado de Lakuti, Portable e Tama Sumo.

Tecnicamente, vem de uma tradição de DJing com vinil e é tão adepto de cortes rápidos e spinbacks como mixes longos e progressivos. Já contribuiu com mixes para a FACT, Electronic Explorations, Fabric e mais - tendo os seus podcasts sido várias vezes escolhidos pela Resident Advisor como 'Mix of the Day'.

Em 2014, Nick fundou a noite de techno Gateway To Zen em Londres, originando um grupo sólido de seguidores que dançaram até de madrugada em clubes underground tão importantes como Rye Wax, Canavan’s, Corsica Studios e até no festival Bloc. Algumas datas-chave nos últimos anos incluem o Fabric com a Hessle Audio, Boiler Room com Karenn, Dommune em Tóquio, Sub Club em Glasgow e DJ sets em pistas de dança europeiras em Paris, Bordeaux, Rennes, Berlim e Estónia. Tem sido também um regular nas rádios londrinas NTS e na Rinse FM, and hosted his own monthly radio shows one já teve os seus shows mensais na KMAH e Radar - e agora também na Rádio Quântica, na sua nova cidade adoptiva. Um dos segredos melhores guardados da realeza techno Londrina vai fazer-nos estremecer, por dentro e por fora.
- Inês Coutinho

  • E
  • R
  • A
  • H
  • S
LuxFrágil
AV. INFANTE D. HENRIQUE, ARMAZÉM A
CAIS DA PEDRA A STA. APOLÓNIA
PT-1950-376 LISBOA
T +351 21 882 08 90
F +351 21 882 08 99
LUX@LUXFRAGIL.COM