DJ FALCON

25. FEV / SAB

DJ FALCON

Pode-se falar de Daft Punk sem falar de DJ Falcon, mas ia ficar estranho, porque os pontos de contactos são muitos. E numa festa onde se querem celebrar os 20 anos do icónico Homework, Falcon pode muito bem ser essa ligação entre um álbum endeusado e o contexto maior onde ele se insere – não tendo participado no mesmo mas sendo figura activa na cena electrónica francesa que tomaria o mundo de assalto. Esse tal de “french touch”.
Das partilhas das tropelias de juventude com Busy P, saltou do skate para os gira-discos e dos gira-discos para a Roulé, editora de Thomas Bangalter (um dos Daft Punk, para os mais distraídos, e com quem também teria o projecto “Together”). O primo? Alan Braxe – outra figura chave – e parece que só descobriram que andavam ambos de volta das batidas sintéticas, quando por acaso lançaram temas na mesma label.
Falcon esteve “sempre lá” e andou a juntar paixões e hobbies e continuou a remisturar e a pôr música. Não admira, portanto, que em Random Access Memories, o mais recente álbum de Daft Punk com colaborações escolhidas a dedo, ele apareça para o tema “Contact”, um pouco a fazer voltar o ciclo ao início, e a ser, por sua vez, reconhecido.
Estamos em pulgas para ouvir esta sua versão do que é, afinal, o som francês quando de House se fala. Fácil de esperar batidas grandes, samples de disco ou manipulados à exaustão ou tão óbvios que provavelmente são ilegais, sintetizadores duros e muita, muita energia pura. Para esta noite de festa, DJ Falcon é o homem certo.
- Inês Duarte

© FNTO

  • E
  • R
  • A
  • H
  • S
LuxFrágil
AV. INFANTE D. HENRIQUE, ARMAZÉM A
CAIS DA PEDRA A STA. APOLÓNIA
PT-1950-376 LISBOA
T +351 21 882 08 90
F +351 21 882 08 99
LUX@LUXFRAGIL.COM