MIKE SERVITO

28. ABR / SEX

MIKE SERVITO

São vários os amigos de Mike Servito que dizem que quando ele mistura, ele não nos está a convidar a dançar: está a dar-nos tabefes sonoros e a fazer algo de tamanha qualidade que no fim ficamos todos a pensar, “que raios foi isto?!”. Este filho de Detroit pertence a uma espécie em vias de extinção mas que cada vez mais deve ser apreciada: os DJs que não são produtores musicais eles próprios. Nope, Servito concentra-se na grande arte de tocar música alheia e chegar às pessoas através de uma sequência de temas de outras pessoas.
Agarrado aos pratos desde 1995, Mike foi profundamente influenciado por outros DJs americanos: Mike Huckaby, Ron Trent ou Derrick Carter, de quem diz ter aprendido como fazer transições épicas entre géneros, indo para além de rótulos e transformando tudo numa enorme massa sonora para fazer dançar quem assim estivesse disposto.
Depois de um período de desilusão com os caminhos que a música electrónica de dança estava a tomar, em 2001 Mike voltou a comprar vinil (um hábito que nunca perdeu) e voltou a actuar. Ainda bem que assim o fez porque o mundo está sem dúvida mais rico com as suas aptidões. Não é a sua estreia mas é um regresso aguardado e aplaudido, salpicado de House, Techno e Disco, movido a vontade e devoção. Mike Servito é daqueles que anda nisto pelas razões certas. E bem certas.
- Inês Duarte

  • E
  • R
  • A
  • H
  • S
LuxFrágil
AV. INFANTE D. HENRIQUE, ARMAZÉM A
CAIS DA PEDRA A STA. APOLÓNIA
PT-1950-376 LISBOA
T +351 21 882 08 90
F +351 21 882 08 99
LUX@LUXFRAGIL.COM