MULTI CULTI: THOMAS VON PARTY & DREEMS

28. ABR / SEX

MULTI CULTI: THOMAS VON PARTY & DREEMS

Música para viajar. Música pra curar o mundo. Música para actualizar o nosso DNA. Música para ensinar. Música para multiplicar a mente.
É assim que a editora Multi Culti se apresenta e nesta Green Ray será representada por Thomas Von Party e Dreems, que em 2013 a fundaram.
Analisando o catálogo de música que desde aí já lançaram, conseguimos ter uma ideia do que se irá passar no nosso piso bar à conta das quatro mãos da dupla. Parece haver um tema comum a quase toda a música que leva o selo Multi Culti: e ausência de amarras e a exploração sonora dos quatro cantos do mundo. Evocando uma aura quase xamânica, mergulhamos nos sons plásticos de instrumentos electrónicos misturados perfeitamente com um qualquer cantar índio ou uma percussão africana de detalhe singular. O universalismo musical no seu melhor, sem regras de intensidade ou estilo, que tanto bebe de um Steve Reich como das lendas folk que populam a memória colectiva humana. Já tendo editado ilustres como Red Axes, Sascha Funke ou Auntie Flo, podemos confiar no ouvido apurado de Von Party & Dreems para abrirem uma autêntica caixa de Pandora quando se chegarem à nossa mesa de mistura. Se as Green Ray são regra geral noite de descoberta de artistas, o selo Multi Culti vai assegurar o embarque numa jornada onde também muita música será descoberta. E adorada.
- Inês Duarte

  • E
  • R
  • A
  • H
  • S
LuxFrágil
AV. INFANTE D. HENRIQUE, ARMAZÉM A
CAIS DA PEDRA A STA. APOLÓNIA
PT-1950-376 LISBOA
T +351 21 882 08 90
F +351 21 882 08 99
LUX@LUXFRAGIL.COM