MARCELLUS PITTMAN

07. ABR / SEX

MARCELLUS PITTMAN

Pittman não cabe em categorias; pertence a um clube que muitos juram frequentar mas onde poucos realmente entram, um panteão desimpedido de artistas que desenham novos caminhos a cada pincelada. Os nomes a que surge associado confirmam-no: Theo Parrish e a sua Sound Signature; a FXHE de Omar S; Fit Sound de Aaron Siegel ou a lendária editora escocesa de inspiração Detroit, Seventh Sign Records.

Outro selo de referência para os fãs de música de dança menos conformista e que surge frequentemente ligado a Marcellus Pittman é a Unirhythm - a sua própria editora onde, contando apenas com o génio da sua produção, desenhou uma escada que leva directamente à estratosfera da melhor música house e techno da última década.

Temas como "There's Somebody Out There" ou "A Mix" são cânones da house moderna e figuram frequentemente nos sets dos melhores DJs do mundo - grupo onde, sem hesitar, o incluímos. Digger convicto, ensinado na escola crua de Detroit, Pittman carrega consigo uma mala cheia de segredos house, funk, disco, jazz ou techno - que por vezes cruza à vez com Moodymann, Theo e Rick Wilhite sob o nome 3 Chairs (onde é a quarta "chair"). São esses segredos que aguardamos ouvir sussurrados gentilmente aos nossos ouvidos através da força quente das Funktion One de Sta Apolónia. Realeza de Detroit em Lisboa - a não perder.
- Inês Coutinho

  • E
  • R
  • A
  • H
  • S
LuxFrágil
AV. INFANTE D. HENRIQUE, ARMAZÉM A
CAIS DA PEDRA A STA. APOLÓNIA
PT-1950-376 LISBOA
T +351 21 882 08 90
F +351 21 882 08 99
LUX@LUXFRAGIL.COM